Saltar directo para o conteúdo

Herdade do Guedelha

Os nossos Azeites

Dois milénios após os Romanos, os Portugueses mantêm uma velha tradição Mediterrânica, melhorando-a com o contributo de modernas técnicas. Por essa via, os mais altos parâmetros de qualidade são assegurados, dando renome ao azeite de Moura.

O facto de o azeite ser uma gordura natural, que está na base da cozinha Mediterrânica, uma das mais versáteis e saudáveis dietas no Mundo, proporciona ao produtor e ao comerciante de azeite a recompensa pessoal de contribuírem através das suas atividades para a promoção de padrões melhorados de saúde pública.

Garrafa de Azeite
O rótulo da nossa produção de azeite
Oliveira
Olveira e azeitonas a crescer

A densa rede de lagares existente na região torna possível estabelecer curtos circuitos do olival para o lagar, contribuindo assim para a excelência do azeite da região demarcada de Moura.

O azeite por nós comercializado é de qualidade superior, tendo um notavelmente baixo grau de acidez (inferior a 0.3%) e óptimas qualidade organolépticas.

Tradicionalmente, ele é um condimento essencial da cozinha Mediterrânica. No entanto, para outras cozinhas mais inovadoras, o azeite de qualidade superior tornou-se indispensável, ao proporcionar um «toque gourmet» inconfundível.